
Ela é diferente. Ela é gigante. É, não é grande. É gigante!
Ela arrasta multidões por onde passa. Ela está em toda parte. Em todos os cantos do Brasil ela se faz presente. Mas, calma aí, não apenas do Brasil. Ela não é regional, ela é nacional.
Ela arrepia, encanta, irradia, aquece, ilumina, incendeia. Seu som ecoa por quilômetros, ensurdecedor e assustadoramente apaixonante. Quem vive 90min com ela jamais esquece. Vai do céu ao inferno. É um misto de sensações.
Inferno
O coração salta. O sangue pulsa nas veias. Os dentes roem as unhas que restam. Os olhos brilham e produzem lágrimas involuntárias. As pernas tremem; também saltam e dão passos largos sem rumo. Os braços se abrem; se fecham no ar, enquanto as palmas se encontram a fim de fazer mais barulho; de tornar o eco ainda maior. As mãos vão para a cabeça, depois descansam no queixo. Apoiam-se na cintura, e logo após nos joelhos. Se juntam e repousam sobre o peito que embaixo do manto sua copiosamente. A voz salta da boca no mesmo ritmo dos batimentos cardíacos. Parece muito, mas passaram-se poucos segundos. Tudo isso. Nem um minuto. É gol.
Céu
O abraço desconhecido. O grito ainda sem que haja voz. Garganta cansada, ferida, seca. Os pulos que levam do ar ao chão em milésimos de segundos que parecem durar uma eternidade. Coração a mil. Sorrisos sem fim. Lágrimas. Lágrimas. Lágrimas. Lágrimas… Lágrimas.
O som está ainda mais alto agora. Lá de fora, quem passa pela Radial Oeste já sabe o que aconteceu. Até quem não está por dentro do mundo do futebol sabe que há algo extraordinário acontecendo dentro do templo. É um dia diferente. Quando ela se junta torna o dia especial. Não importa se é noite de lua cheia, ou noite em que a neblina toma conta e a esconde. Quando ela se junta é pra qualquer um entender que “não é só futebol” não é uma frase clichê, mas que é um estilo de vida.
É coração. É alma.
Há dias ruins. E em dias ruins, meu amigo, ela também dá o ar da graça. Por alguns minutos se cala, torna-se irreconhecível. Restando poucos minutos que agora parecem segundos, seu canto não ecoa. O silêncio toma conta. As orações ecoam. As palmas se encontram não mais para fazer barulho. Fazem clamor a Deus, que muitos dizem não estar nem aí pra isso. Meu caro, se Deus nos ama, ele ama e se importa com o que o nosso coração se importa.
São mais de 30 milhões de pessoas envolvidas por uma só paixão.
É torcida. É família. É Nação.
A maior do mundo, doa a quem doer.

Isso aí!!Eu amo ser Flamenguita,a verdade naci Flamenguista!!!❤️👏🏻👏🏻👏🏻
CurtirCurtir